Tuesday, May 15, 2007

18º Encontro Literário Por MAIS Leitura

Não vamos perder as contas... Nossa última "Roda Real" de leitura foi a de número 18, no sábado, dia 12 de maio de 2007!

Antes, uma observação: passamos batido no 17º encontro? Não! Quem disse que temos que seguir a ordem cronológica? Na arte não há regras! Portanto, Em breve poderemos relatar e ler como foi a Roda de leitura em homenagem à nossa Fortaleza. Só não o faço porque infelizmente cheguei no finalzinho e não sei detalhes do que rolou antes de minha chegada... Quem esteve desde o começo ainda pode postar aqui, que tal?

Nossa roda gira, gira... O tema desse encontro foi a apresentação de textos autorais. Tivemos participantes novos e veteranos, assíduos e itinerantes... Alguns trouxeram seus textos para serem lidos, outros apenas vieram ver e ouvir. Por MAIS Leitura é isso: diversidade, liberdade, boas-vindas e braços abertos para todos os interessados!

Abaixo segue a seqüência dos textos que foram lidos. Alguns possuem links para quem quiser conferir o texto na íntegra. Fiquem à vontade!


1. Começamos com Lediana lendo 2 textos seus: Velha Novidade e Aceitar o tempo. Logo após o texto rodou foi novamente lido por Guilherme, Joana e Marília.

2. Guilherme leu os seus textos: Velocidade e Jogo Eletrônico

3. Para ilustrar uma idéia durante a discussão sobre o texto de Guilherme, Ary leu o texto Canção 9, presente no encarte do cd "Ode descontínua e remota para flauta e oboé - de Ariana para Dionísio", parceria de Zeca Baleiro (músicas) e Hilda Hist (letras).

4. Alan leu o texto Lacuna, de autoria de Ary.

5. Ítalo leu mais um texto de Ary: Arqueologia.

6. Joana trouxe um texto seu: Tarefa de casa, que foi lido por Ítalo.

7. Marília leu o conto Um jazz, de sua autoria.

8. Bruno leu o seu texto Não tem título, sobre um amor felino.

9. Finalizando a roda, Lara leu um texto seu, sem título, que falava sobre um momento, um caminhar, barulho folhas secas sendo pisadas e luz do sol...

4 comments:

Lara said...

a nova estrtura ficou daqui, oh! ;)

bruno reis said...

que ótimo cê ter organizado tudo assim, ledi :) ficou ótimo!

Marília Passos said...

agora ta tao mais fácil achar as coisas ^^
o/

Ary Salgueiro said...

o/