Tuesday, May 08, 2007

Reformas no PML Textos

Esse blogue é o registro dos textos que são lidos nas Rodas de Leitura organizadas pelo grupo Por Mais Leitura no saguão da Biblioteca Leonilson, no Centro Cultural Dragão do Mar de Fortaleza. Para informações sobre a programação: http://www.dragaodomar.org.br/index.php?pg=p_literatura.

Digo isso para justamente para informar que em breve o PML Textos deve passar por uma grande e ampla reforma. Mais do que um mero registro do que acontece nas Rodas de Leitura da Leonilson, queremos inauguras aqui um novo espaço e uma nova dinâmica para a leitura. A idéia é que se crie uma Roda de Leitura Virtual, e por isso até mesmo o nome do blog e o endereço devem mudar. Em vez de PML Textos, teremos a Roda Virtual.

E qual seria a diferença, afinal? É simples, em vez de serem publicados apenas os textos que já foram lidos na Roda convencional, queremos que as pessoas enviem textos próprios e se leiam. Só que há uma pequena exigência para que você tenha seu texto postado: para isso, é preciso primeiro ler o texto dos outros. E como teremos controle disso? Bom, pra registrarmos que você leu, somente através de um comentário relevante no texto de outro autor. Não precisa ser algo muito elaborado, mas não vale um simples ''gostei'' ou ''legal''. É preciso mostrar que você prestou atenção ao texto e fazer comentários sobre o tema, o estilo, o que gostou, enfim, dar um feed back, fazer uma crítica, elogio, etc. Não precisa comentar em todos, é claro, pois teremos muitos textos aqui em breve, então opção não vai faltar.

O primeiro texto que vai ser postado será o de alguém que já tenha participado da Roda ao vivo, para que seja justo. Em seguida, as outras pessoas, mesmo que não tenham participado nenhuma vez do encontro, vão poder enviar seus textos para o e-mail rodavirtual@gmail.com. Caso o autor tenha comentado em algum texto(o primeiro a ser postado ou os demais que já estão aqui), será devidamente colocado no blog, quando terminada a reforma!

No comments: