Foi no sábado, dia 24/02/2007, mais um encontro literário Por MAIS Leitura que aconteceu no mesmo local e horários habituais.
De diferente, tivemos a grande quantidade de participantes (efeito da propaganda que o folder do Dragão do Mar nos presenteou e dos inúmeros convites e divulgação boca-a-boca de nossa querida Marília Passos) e as inspirações dessas pessoas, cada uma mais variada que a outra.
O encontro gerou bons frutos e belos textos. O tema dessa vez foi a roda de leitura de textos não-autorais e o resultado é o que segue:
1. Antes mesmo da roda de leitura começar, Ítalo Rovere recitou um poema seu: Esperar Esperança, declamado para uma platéia de 30.000 pessoas, num evento público em Fortaleza há mais de 10 anos atrás.
2. Lara e Ary narraram o conto As ruínas circulares de Jorge Luís Borges.
3. Levi leu o poeminha A bem amada na praia, do livro Preparativos de viagem de Mário Quintana.
4. Ítalo lembrou outro poema de Mário Quintana, que começaria com "Faça uma espaçonave e leve seu amor daqui".
5. Alan trouxe o seu livro de Contos Cruéis, do qual pescou o texto Morte do ator Rubem Brandão, de Moacir Scliar.
6. Bruno e Diogo interpretaram um trecho do roteiro As três moças de sabonete, de Herbert Daniel.
7. Lediana e Lara escolheram poemas do livro Como no céu/ Livro de Visitas de Fabrício Carpinejar. Os poemas do livro não têm título. Foram apresentadas as páginas 9 e 15, respectivamente.
8. Finalizando o encontro, Ítalo puxou pela memória um poema de Rodolph Lang que começava com: “eles estão jogando o jogo deles”. Logo em seguida declamou um poema de sua autoria que começava com “há qualquer coisa que não sou e pelo visto deveria saber”.
Nos posts abaixo, temos alguns dos textos apresentados no encontro.
Boa leitura!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Relarotia muito bem feita, Lediana, assim quem foi pode recordar, e quem não foi tem um gostinho!
*relatoria =p
Post a Comment